Omegle: Quando conhecer estranhos ficou ainda mais estranho



Acordei com vontade de escutar Engenheiros do Hawaii e Pink Floyd. Tudo bem meus caros, eu sei que isso não é relacionado com o assunto que irei abordar hoje.

Irei apresentá-los um site diferente, que no meu ponto de vista sinceramente não sei a razão de sua existência, tampouco como ele conseguiu se manter por tanto tempo. Alguém ai já ouviu falar no Omegle?


Omegle é um site de mensagens instantâneas (estilo MSN) que permite você, sedentário que tem preguiça até para coçar as costas, conversar com pessoas do mundo inteiro. Porém já lhes digo a grande e dolorosa verdade: não espere encontrar a mulher de sua vida aqui. Não adianta acessar o Omegle enquanto ouve Lady in Red ou similares. A russa dos seus sonhos não surgirá de uma maneira inusitada e começará a conversar com você sobre como ela gosta de beber ou uma japonesa fofinha e simpática para discutir sobre animes e jogos.

Todos estão em anonimato, o que acrescenta mais uma pitada de loucura nos diálogos. Logicamente não há como escolher uma pessoa para conversar e nem como filtrar, logo, caso não esteja feliz, simplesmente desconecte que outra pessoa será escolhida aleatoriamente. O requerimento daqui é que você saiba determinadas siglas (como asl, por exemplo) e tenha um inglês razoável

No Omegle há americanos, europeus, asiáticos, latinos e africanos, obviamente com uma certa abundância de pessoas de determinados países (no caso os EUA e o país da rainha). O interessante é observar os horários que os usuários acessam o Omegle. Durante a noite você achará mais ocidentais enquanto de manhã é possível localizar mais facilmente pessoas do oriente, como um indiano ou um chinês.

O site ainda oferece a opção vídeo, estilo Chatroulette. Sinceramente eu faço a minha indagação: Omegle é um site gratuito que não precisa de cadastro, então o que vem na mente de um sujeito criar uma ferramenta desta para o mundo inteiro poder acessar? Aqui "A Horda" (explicarei sobre) está mais forte do que nunca, e exerce um poder inimaginável sobre o humilde e pacato usuário da Internet.

Se na opção chat já é difícil achar uma pessoa interessante, fazer isso no Omegle Vídeo é mais atentado que aguentar a Sabrina Sato falando inglês (ok, valeu a pena ela ter feito isso com o Justin Bieber).

Quando você não encontra nenhum membro da "Horda" (já falei que explico), você se depara com um menino de 12 anos que atravessa a fase da puberdade ou uma gótica com o pôster de alguma banda aleatória de rock gótico no fundo do quarto (não é a ocasião para comentar tal grupo musical).

Fiz bons amigos, alguns até de outros países nos quais converso até hoje, todavia não posso negar que a quantidade de pessoas-sem-ter-o-que-fazer (conhecida também pela alcunha de A Horda) é grotescamente grande, principalmente pelo fato de não precisar de cadastro, as conversas serem relativamente rápidas e ambos os usuários estejam em anônimo. Caso queira achar uma pessoa interessante, terá de ter um inglês aceitável para poder se expressar da melhor maneira possível e ser insistente, visto que "A Horda" aparentemente está conectada 24 horas, com uma lista de imensuráveis piadas e até mesmo afirmações fajutas dizendo o quanto ele está excitado animado em encontrar mais um.


E agora algumas verdades sobre o Omegle:

1.Em boa parte das vezes quando alguém pergunta diretamente se você é menino ou menina, a pessoa é um homem tarado, solteiro e com mais de 20 anos. Se você diz que é homem subitamente ele se desconecta.

2.Sempre tem um rapaz querendo fazer comédia e coloca a foto do Justin Bieber na opção vídeo. Há pessoas que acreditam na hipótese desse cantor estar fazendo uma breve visita no Omegle.

3.Americanos dominam.

4.Os indianos que surgem são estudantes de computação ou outro curso na área tecnológica.

5.Sempre que um menino de doze anos aparecer na opção vídeo, ele estará acompanhado de dois ou mais colegas de escola, animados em fazer uma festa do pijama e de sua mãe ter deixado eles ficarem no computador até a madrugada.

6.E as meninas de quatorze anos são patricinhas felizes pelo mesmo motivo.

7.Góticos frequentemente usam o computador em um quarto escuro.

8.E sonâmbulos viciados em notebook também.

9.Garotas gordas ocasionalmente estão com camisa sem mangas para dar seu "tchauzinho" quando se despedem, a fim de mostrar a gordura em excesso que vibra quando essa ilustre pessoa se mexe.

10.Conhecer o "tiozão" é uma das maiores ciladas que uma pessoa pode cair, já que ele sempre mente a idade, o que nos faz acreditar que finalmente achamos uma pessoa séria.

11.Se você botar um ursinho de pelúcia na tela ou uma máscara do Pikachu, a pessoa com quem está conversando vai rir, saber de que país é querer desesperadamente que apareça.
  

13.Assim como outros desocupados que ficam bailando na webcam.

14.60% dos usuários são formados por horny guys ou sujeitos com entorpecia mental.

15.E outros 40% são divididos em pessoas perdidas de nacionalidades inusitadas e uma pequena parcela de indivíduos que querem uma conversa séria.

16.Brasileiros adoram entrar no chat, perguntar de que país é (pense em um inglês bem mesquinho) e independente da resposta sai digitando infinitos "fdp".

17.Certas pessoas de alguns países demoram tanto para digitar que até parece que a Internet dela caiu (eu imagino um usuário que esteja ansioso e proporcionalmente feliz em ter conhecido o Omegle, entretanto tem que usar o tradutor para cada palavra que digita).

18.Há remanescentes comunistas com tendências neuróticas de governar o mundo utilizando técnicas estranhamente fetichistas.

19.Por incrível que pareça se você se deparar com um paquistanês e falar que é indiano, consegue ter uma boa conversa.

20.Garotas que estão dispostas a conversar sobre animes são pessoas isoladas que ficam diariamente no Omegle.

21.A madrugada (no horário de Brasília) é um péssimo momento para acessar o Omegle.

Comments

  1. Conheci o dono desse blog no Omegle =D

    ReplyDelete
  2. Legal o blog :) Por que você não coloca vídeos de alguns canais gamers que tem pelo Youtube BR? Alguns dos vídeos passam uma mensagem ou um ponto de vista bem interessante sobre um jogo ou franquia.

    ReplyDelete
  3. 22. ASL? Praticamente todo usuário que procura um horny boy ou horny girl pergunta isso. Aí você se pergunta o que essa sigla significa. Simples! Age (idade), Sex(sexo) e Location (localização).

    23. F/M? Significa Female ou Male.

    24. No exato momento que você responde a pergunta "Where are you from?" ou ASL, e envia Brazil, a resposta do Stranger vai ser Disconnect/Esc.

    25. Garotas que são brasileiras, os mocinhos adoram e logo pedem fotos! Fiquem atentas!

    ReplyDelete
  4. Yuri, aqui é sobre o Omegle, mas tudo bem o que importa é o comentário :D

    Pensei em colocar um vídeo sobre o Guilherme Gamer ou outro gameplay de um jogo antigo ou novo para relembrar o leitor.

    Na próxima edição vou pensar nisso. Valeu pelo comentário.

    ReplyDelete
  5. Thais, bem fofo de sua parte :P

    Tem um povo do Omegle que é bem cruel quanto a nacionalidade. É sério, sempre vem um maluco dizer qual o tamanho das florestas brasileiras, insinuando que eu moro no lado de uma.

    ReplyDelete
  6. conheci esse site por indicação sua sr.wind..

    é bom para passar o tempo.

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Gostei muito do blog. Parabéns! :)

    ReplyDelete
  9. porque não consigo assesar o omegle.com esta sempre aparescendo um sait de nome fre cams exposed o que faço sempre gostei do sait agora esta merda me atrapalha.

    ReplyDelete

Post a Comment